Palestras e Seminários presenciais ou remotos:
Temas:
1) Básico de Exportação – 2 horas
Informações necessárias e relevantes para quem exportou esporadicamente ou nunca exportou. Também serve para sensibilizar empresas ou grupos de empresas para projetos setoriais. Desmistifica o processo, linguagem adequada para micro e pequenas empresas, com vários exemplos e customizado conforme perfil do grupo.
2) Básico de importação – 02 horas
Informações básicas para quem nunca importou ou com pouca experiência em importação, tem linguagem adequada para micro e pequenas empresas.
3) Couching em Exportação ou importação – 12 horas
Consultor especialista acompanha e dá suporte para as atividades iniciais de empresa interessada em exportar ou importar.
Planejamento e elementos do Processo de Exportação/Importação
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- Elementos do processo de comércio exterior – elaboração da POLÍTICA COMERCIAL INTERNACIONAL
- Aspectos Operacionais (Burocráticos) e Alfandegários do Comércio Exterior
- Preparação básica para Feiras, Rodadas e Missões de Negócios
- Técnicas de Negociação e Peculiaridades da Negociação Internacional
4) Como participar de rodadas e reuniões de negócio internacionais – 6 horas
Palestra ou consultoria para empresa ou grupo de empresas que irão participar de rodadas ou encontros de negócio internacionais.
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- Contextualização
- Análise da empresa
- Análise do mercado
- Definição da política de exportação
- Escolha de mercados
- Tipos de rodada de negócios
- Preparação
- Material de apoio
- Negociação
- Pós rodada
- Erros mais comuns
5) Simulação de negociações internacionais – 6 horas
Preparação para negociação com compradores internacionais.
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- Formas de internacionalização
- Análise da prontidão exportadora
- Abordagem cultural – Escola de Uppsala – modelo clássico de Hofsetede
- Preparação para negociação – pontos chaves para o sucesso
- Simulação de negociações em diversas culturas
6) Participação em feiras e eventos internacionais – 8 horas
Preparação e organização da empresa e equipe para participar e melhorar os resultados em feiras e eventos internacionais.
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- Contextualização
- Análise da prontidão exportadora
- Pesquisa de mercado
- Definição de mercados alvos
- Adequação do produto
- Escolha do evento
- Preparação pré feira, durante e pós feira
- Material de apoio
- Erros mais comuns
7) Consórcios de exportação – 4 horas
Workshop de sensibilização e detalhamento do conceito de CONSÓRCIO DE EXPORTAÇÃO.
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- Histórico no Brasil e Mundo
- Consórcio de produção x consórcio de vendas
- Estruturação
- Organização
- Gerenciamento
- Divisão de atribuições
- Forma jurídica
- Plano de ação
- acompanhamento
8) Empresa Importadora – Planejamento , gestão e controle
Como criar e organizar sua empresa importadora – 8 horas
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- Porquê importar – o que a importação pode fazer pelo seu negócio ou como a importação pode se tornar um bom negócio.
- Por que o ambiente atual é propício para a importação – Rápido panorama do comércio exterior para as empresas.
- Vantagens e dificuldades para importar.
- Definindo metas e objetivos.
- Criando um plano de negócios para importação.
- Conhecendo dos principais elementos do comércio exterior –Normas, Leis, Procedimentos e Regras Nacionais e Internacionais
- Importação Simplificada x Importação Normal – Limitações e Vantagens.
- Requisitos legais para abertura de empresas importadoras.
- Formas de constituição e organização de empresas importadoras.
- Credenciamento junto à RFB – RADAR e Siscomex
- Controle de Agencias e Entidades Governamentais
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Como dirigir uma empresa importadora – 8 horas
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- Formas de importação: própria, por Conta e Ordem e Encomenda. Aspectos legais e fiscais.
- Escolhendo prestadores de serviços – os segmentos e dicas para escolhê-los.
- Controle das operações de importação – Fluxo dos processos e formas de controle.
- Planilhas e outras formas de cálculo e previsões de despesas – Principais elementos de custos nas importações.
- Pagamentos aos fornecedores – Formas de pagamentos e garantias de entrega de produtos
- Como Ganhar com Importação para terceiros.
- Uso de Informações e Dados Estatísticos.
- Procura de fornecedores.
- Feiras Internacionais para Compradores.
- Fatores Críticos de Sucesso Revenda de Produtos Importados.
- Casos especiais de importação – produtos usados, leasing, aluguel, drawback, etc.
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9) DESENVOLVIMENTO DE TREINAMENTOS EM OUTROS TEMAS EM COMÉRCIO EXTERIOR, CONFORME DEMANDA DO CLIENTE.